domingo, 28 de junho de 2009

Oração das 3 Chaves de São Pedro!

Oração das três chaves de S. Pedro
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
S. Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Vosso nome era Simão, que Nosso Senhor Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da fé.
Mudando o Vosso nome, o Senhor Vos entregou as três chaves do segredo e dos poderes no céu e na terra, dizendo-Vos «O que desligardes na terra — será desligado nos céus”.
São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a primeira chave é de ferro, abre e fecha as portas da existência terrena.
A segunda chave é de prata, abre e fecha as portas da sabedoria.
A terceira chave é de ouro, abre e fecha as portas da vida eterna.
Com a primeira, Vós abris a entrada para a felicidade na terra; com a segunda, abris o pórtico da ciência espiritual; com a terceira, abris o Paraíso.
Fechai, glorioso Apóstolo mártir, para mim os caminhos do mal e abri os do bem. Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos céus.
Com a Vossa chave de ferro, abri as portas que se fecharem diante de mim. Com a Vossa chave de prata iluminai o meu espírito, para que eu veja o bem e me afaste do mal. Com a Vossa chave de ouro, descerrai as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido de chamar-me.
“0 que desligardes na terra será desligado nos céu, o que ligardes na terra será ligado nos céus”.
Glorioso S. Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos céus e da terra, ouvi o meu apelo e atendei à prece que Vos dirijo.
Assim seja.Rezar um Credo e um Pai Nosso.