quarta-feira, 17 de março de 2010

CURIOSIDADES CIGANAS!!!


As propriedades mágicas de alguns ingredientes:
Sal fino: Utilizado para limpeza áurica em nível sutil;
Sal grosso: Utilizado para limpeza áurica em nível denso.
Azeite: considerada uma substancia com propriedades purificadoras e de atração de forças espirituais positivas. Mencionado diversas vezes na Bíblia, é tido como um elemento desassociado do pecado, e por isso puro.
O azeite consagrado, é normalmente usado em processos de unção.
Farinha: biblicamente é considerada uma substancia associada a oblações dirigidas a Deus, e por isso uma substancia santa.
Orégano: Traz paz e equilíbrio; Salsinha: Para proteção e prosperidade;Louro: Para promover vitória, proteção e cura; Noz moscada: Traz coragem e proteção; Manjerona: Traz amor e paz;Cominho: Traz paz e felicidade;Coentro: Trabalha o amor e a sensualidade;Canela: Traz amor, trabalho com o dinheiro e com a consciência psíquica; Cebolinha: Ajuda na perda e peso e na proteção;Erva doce: Resgata a força física, ajuda na perda de peso e na proteção;Cravo da índia: Traz amor, dinheiro e protecção;Gergelim: Traz sensualidade e fertilidade; Alecrim: Trabalha a mente consciente, a cura, o amor e a proteção;Mostarda: Traz coragem e proteção; Aveia: Trabalha com a prosperidade;Leite: Realiza a expansão áurica;Limão: Realiza a purificação e sentimento de felicidade;Vinagre: Traz a purificação e a proteção;
Vinho (uvas): nas tradições hebraicas, o vinho é usado nas oferendas a Deus relacionadas com acções de graças e dias festivos,Tambem nas tradições ocultistas, o vinho encontra-se ligado á celebração de rituais de fertilidade, sendo por isso uma substancia intimamente ligada a esse aspecto do esoterismo.
As uvas, são desde a antiguidades ligadas ao período das colheitas e por isso, ao sentido de renovação e alegria.
Bicarbonato de Sódio: Para limpeza e expansão áurica;Mel: na tradição hebraica, o mel é usado como primícias a destinar a Deus. Primícias são os primeiros frutos da terra ou da natureza que são imediatamente oferendados a uma divindade. Nas tradições misticas, tambem o mel assume esta função primícia e mística. O mal é indicado para purificação, cuidados com a saúde, amor, sensualidade, felicidade, espiritualidade, sabedoria e perda de peso; Milho: Para proteção e espiritualidade;Tomate: para cuidados com a saúde, para proteção e dinheiro; Alho: Para afastar energias negativas;Café: Para resgatar a energia física a mente consciente.