sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PREVISÕES DO TARÔT PARA 2010!!!!!!


A Imperatriz: a essência da criação e o amor estão no ar
Esbanjando a elegância e o encanto de sua eterna juventude a terceira carta do tarô é a Imperatriz. Assim como a Papisa ela também representa o feminino, porém com uma face diferente, enquanto a Sacerdotisa se mostra mais fechada e numa postura de preservação, a Imperatriz se mostra mais aberta e sociável, em maior contato com a natureza terrena.
Representada por uma mulher coroada, sentada em um trono, possui em sua mão direita um escudo que tem gravado em si uma águia amarela, indicando sua inteligência e a visão superior das coisas, mostrando que os propósitos são Divinos. Com a mão esquerda sustenta o cetro do poder, porém este cetro termina com um globo e uma cruz, que podem ser compreendidos como a representação de Vênus, o símbolo do amor, indicando que ações realizadas são equilibradas pelo amor. Ela representa o elo entre o feminino e o masculino, o yin e o yang, o Mago e a Sacerdotisa, o ativo e o passivo manifestando a matéria.
Sua fórmula é a pureza, o instinto, a intuição e principalmente o amor, com muita força de expansividade, ela é exatamente a criação, a conexão com o "Espírito Santo" manifestando-se na matéria de maneira amorosa e generosa. Por isso ela é o símbolo da geração e da fertilidade. Enquanto a Papisa é espera e passividade a Imperatriz é a ação e a conclusão. Formando assim os quatro aspectos do feminino: formação, preservação, nutrição e transformação.
Quando a energia deste arcano esta presente em nossa vida nos tornamos mais expansivos, alegres, criativos, nos sentimos instigados a fazer coisas novas, sentimos vontade de estar mais perto da natureza, temos sabedoria, disposição e os instrumentos divinos necessários para manifestar nossos sonhos. Traz também a energia da riqueza, da prosperidade, da abundância, pois tem uma grande capacidade de trabalho, além de ser muito inteligente.
A Sacerdotisa é a mulher Virgem e a Imperatriz a Madona, a mulher experiente, que sabe como dar forma às coisas na vida, trata-se de uma energia muito criativa e com a feminilidade aflorada.
A Dica Profissional da Imperatriz é: "Você entra numa fase dinâmica e criativa, prometendo muitas possibilidades, porém deve ter o cuidado de cultivar as bases, o solo, para que em breve possa colher bons frutos".
A Dica Afetiva da Imperatriz é: "Nesta fase você estará muito sensual, aberto para novas conquistas, se sentirá alegre e pode colocar mais energia nos relacionamentos, pois o amor estará em expansão. Poderá até receber a chegada de um bebê".
Independente de sermos homens ou mulheres, a Imperatriz ensina a nos alegrarmos com os momentos de crescimento, incentiva o acesso de nosso mundo emocional mais profundamente, ainda que tenhamos que superar alguns medos. Ela nos incentiva a usar nossa comunicação, criatividade, valorizar a arte, o belo, a sensualidade. Faz com que busquemos nossa motivação diante da vida, sabendo que se plantarmos com amor e generosidade colheremos bons frutos. Tudo na vida tem o momento de expansão e esta é a chave da imperatriz, expandir o conhecimento de si mesmo. Despertar nossa criatividade. É a chegada de primavera em nossas vidas, é momento de florescimento e amor. Ajuda a renovar nossa vida, trás equilíbrio e aumenta nossa inteligência mental e emocional. Da o prazer de vermos nossos desejos realizados, pois ela é o reino da experiência humana. Como dizia Papus um grande estudioso do tarô: "A geração é o mistério pelo qual o espírito se une à matéria; em razão disso, o Divino se torna humano".
Desfrute desta energia e siga os conselhos da Imperatriz, tornando sua vida mais amorosa e criativa!

No ano 3, vamos receber a energia do Arcano A Imperatriz. Já podemos esperar um ano de boa energia para todas as áreas de nossas vidas. Não é a toa que nesse ano A Imperatriz como arcano regente, ninguem melhor que ela para nos presentear com essa energia de crescimento e fertilidade. Será um ano que promete muita fartura alegria, onde estaremos com nossa criatividade e força de vontade a mil, prontos e cheios de energia para enfrentar o que vier pela frente. Na área do Amor a Imperatriz promete bons momentos a dois, muita entrega e paixão na relação afetiva. Para as mulheres será um ano muito especial, onde estaremos mais sedutoras cheias de charme, o parceiro não ira resistir aos nossos encantos. Na área material será um ano para finalizar os projetos, criar novos projetos enfim tudo que se deseja realizar na área material com a energia da Imperatriz tudo tende a dar muito certo, sucesso e realizações matérias estão favorecido nesse ano. Na área da saúde a Imperatriz nos emana energia, cura e boa saúde. Para mulheres que tem dificuldade de engravidar, esse será um ano muito favorável, a Imperatriz é mãe, a mulher, ela é símbolo da fecundidade. Já deu para ver que ano promete não é mesmo...Teremos 12 meses de extrema energia positiva, então não vamos perde tempo, vamos aproveitar cada minuto, cada dia. Yalorixá Katia d'Oxum e Yakekerê Rocio Del Carmem Mutumba Axé a todos.
New Year 09
imikimi - sharing creativity