terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

RAINHA E MÃE DAS AGUAS !!


Iemanjá é o trono Feminio da Geração e seu campo preferencial de atuação é no amparo à maternidade. O fato é que o Trono Essencial da Geração assentado na Coroa Divina projeta-se e faz surgir, na Umbanda, a linha da Geração, em cujo pólo magnético positivo está assentada a Orixá Natural Yemanjá, e em cujo pólo magnético negativo está assentado o Orixá Omulu.Yemanjá, a nossa amada Mãe da Vida é a água que vivifica e o nosso amado pai Omulu é a terra que amolda os viventes.

Yemanjá rege sobre a geração e simboliza a maternidade, o amparo materno, a mãe propriamente. Ela se projeta e faz surgir sete pólos magnéticos ocupados por sete Yemanjás intermediárias, que são as regentes dos níveis vibratórios positivos e são as aplicadoras de seus aspectos, todos positivos, pois Yemanjá não possui aspectos negativos.

Estas sete Yemanjás são intermediárias e comandam incontáveis linhas de trabalho dentro da Umbanda.

Suas Orixás intermediadoras estão espalhadas por todos os níveis vibratórios positivos, onde atuam como mães da "criação", sempre estimulando nos seres os sentimentos maternais ou paternais.

Todas atuam a nível multidimensional e projetam-se também para a dimensão humana, onde têm muitas de suas filhas estagiando.

Todas têm suas hierarquias de Orixás Yemanjás intermediadoras, que regem hierarquias de espíritos religados às hierarquias naturais.

Encontrei na Internet um texto de Wagner Borges, que condiz com a beleza espiritual de Yemanjá e, portanto, o reproduzo aqui para que vocês avaliem por si mesmos:"EU SOU a energia de todas as mulheres.

EU SOU a fragrância que inspira os corações femininos na jornada pela existência.

EU SOU a guardiã dos mistérios da fertilidade e do amor.

EU SOU a protetora espiritual dos que são fiéis aos votos espirituais de fazer o bem e de seguir conscientemente na seara da Espiritualidade.

EU SOU Aquela que dissolve os malefícios com o poder das águas primordiais.

EU SOU aquela que inspira as danças sagradas de todas as mulheres.

EU SOU aquela que acalenta o coração feminino.

EU ESTOU no leite de seus seios e na boca de seus filhos.

EU ESTOU abraçada com seus parceiros.

EU SOU todas as mulheres, seus desejos, seus sentimentos, suas dores e seus sonhos.

EU SOU terna, dinâmica, ativa, passiva, empreendedora, romântica, sábia, trabalhadora, mãe, amiga, esposa, amante... Mulher total e incondicional! Personifico as mulheres sagradas de todos os templos e povos. Aqui no Brasil gosto de manifestar-me como Yemanjá, a Mãe das águas. Preste atenção na sonoridade desse nome, pois trata-se de um mantra originado nos povos antigos do Oriente. Yemanjá significa espiritualmente o poder de dissolução das emoções pegajosas. Significa o fluir das águas da felicidade que dissolvem as dores causadas pelas emoções pesadas.Yemanjá também é dança, alegria e sorrisos.

É celebração de vida, é abraço de Mãe, é ternura de mulher, é perfume de bem-aventurança, é inspiração espiritual nos trabalhos de desobsessão e de pulverização das energias pesadas.Yemanjá, a Rainha do mar, que não gosta de ver as pessoas tristes por causa das emoções daninhas.

A Senhora das águas, que orienta a todos para que sejam felizes e celebrem a vida.

Diga a todos que não vale a pena ser infeliz por causa de amores que se vão, pois enquanto permanecer a tristeza, não haverá celebração. E a vida é sagrada! Precisa ser celebrada! E a vida é maior do qualquer um que partir.Pense no fluir das águas... na dança... no sorriso... na luz de Yemanjá!" Yalorixá Katia D'Oxum

DIA 02 DE FEVEREIRO DIA DE IEMANJA!!!




Iemanja minha Mãe Derrame suas Bênçãos Sobre todos os seus Filhos Hoje e sempre Odoya Grande Mãe. Yalorixá Katia D'Oxum