segunda-feira, 27 de julho de 2009

ORAÇÃO INDÍGENA DEDICADA A MÃE JUREMA

Oh! Grande Espírito,Cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a toda a vida. Ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria. Deixa-me andar na beleza,Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol. Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes,e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz. Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo. Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha. Busco força. Não para ser maior que o meu irmão,mas para vencer o maior inimigo, eu mesmo. Faze-me sempre pronto para chegar a Ti,com as mãos limpas e olhar firme, a fim de que quando a vida se apague,como se apaga o poente, o meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar. Que você possa vir pela água, pelo vento,caminhos limpos ou cheios de folhas de outono. Mas que, de qualquer modo, você venha, e que se cumpram todas as profecias dos Deuses e Deusas que um dia nos conheceram,quando éramos ainda mais crianças em espírito. Que se cumpram todas as promessas que fizemos um ao outro,sob a luz da lua e enquanto tínhamos o solo sagrado sob os nossos pés .Eu te consagro nesse momento e em todos os outros em que ainda vou olhar o horizonte distante, e esperar por você. Eu peço o poder das estrelas e de toda a dança do Universo,Para receber você em meu coração, de onde, na verdade, você nunca saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentario!