quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PRECES DE UMBANDA!

PERDOE-ME PAI
Ó Pai, tu que és detentor de infinita bondade, Perdoe-me se algum dia fraquejar aos seus ensinamentos, e me cubra com sua extraordinária fé; Perdoe-me pelos maus pensamentos e cubra-me com seu manto de fraternidade; Perdoe-me se titubear em minha fé e encha meu coração com esperanças de um dia lhe encontrar e descobrir que sou vitorioso; Perdoe-me se algum dia tratei um irmão com indiferenças e nem ao menos percebi do que este necessitava; Perdoe-me se em pensamentos me desviei do seu caminho e me guie com seu amor de Pai; Perdoe-me se reclamo ao não alcançar o que desejava e nem ao menos lhe perguntei se sou merecedor; Pai sei que não sou seu melhor filho, e nem quero ser, mas sou seu filho, e sei que reconhecendo isso já estou mais próximo do Senhor; Pai peço que me guie pelos seus caminhos, fazendo de mim um instrumento dos bons espíritos; Fazendo com que eu saiba amar, respeitar, ser calmo e paciente, ser simples e humilde, ensinar e aprender, saber ouvir para depois falar, ser solidário e caridoso sem esperar nenhum reconhecimento; Pois sei meu Pai, que nesse momento estou sendo assistido pelo Senhor, seu filho e as falanges de espíritos amadores e misericordiosos; Se assim for da sua vontade.
ORAÇÃO DA UMBANDA Creio em Deus, onipotente e supremo, creio nos Orixás e nos espírito Divinos que nos trouxeram para a vida por vontade de Deus, Creio nas falanges espirituais orientado os homens na vida terrena, creio na reencarnação das almas e na Justiça Divina segundo a lei do retorno,creio na comunicação dos guias espirituais encaminhado-nos para caridade e pratica do bem, creio na invocação, na prece e na oferenda como atos de fé e creio na Umbanda como religião redentora capaz de nos levar pelo caminho da evolução até nosso Pai Oxalá.Assim Seja!!!
PRECE A OXALÁ Óh poderoso Pai Oxalá, o maior dos Orixás, aspiração suprema dos desejos dos nossos corações, caminhamos até a sua claridade, clareando todos os nossos passos no amanhecer de cada dia. Que a luz, a eterna luz que o Senhor derramou e derrama todos os dias, cubra acabeça daqueles que a ti estão ligados numa corrente de fé e num só pensamento elevamos as nossas preces. Oxalá nosso Pai, dai-nos a graça de chorarmos sinceramente nossas faltas cometidas, e com espírito de humildade, nos purificarmos através da fé e da caridade. Que nós consigamos limpar a morada dos nossos corações, desterrando tudo que é mundano, vício, ódio e maldade, na certeza de que com toda esta humildade alcançaremos o Senhor. Pai Oxalá, sabeis que a razão humana é fraca e pode enganar-nos, mas a verdadeira fé não pode ser enganada. Obrigado Pai Oxalá por tudo que o Senhor nos deu e nos dá. Esperamos todos unidos, que o Senhor nos escolha para sermos mais alguns dos vossos íntimos amigos.
Que assim seja! YALORIXÁ KATIA D'OXUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentario!