sábado, 17 de outubro de 2009

CONDIÇÕES PARA O TRABALHO ESPIRITUAL!

CONDIÇÕES PARA O TRABALHO:
Os dias de trabalho são especiais e sagrados e os médiuns devem conscientizar-se disso. É necessário ter um dia o mais tranqüilo possível; evitar, ao máximo, aborrecimentos e discussões; ter muito cuidado com o que fala ou pensa, não se envolver em fofocas, ou intrigas, nem trazer esse tipo de assunto para dentro do Templo. Todo médium precisa estar bem, calmo, equilibrado e asseado, para que recebe adequadamente as entidades e estas possam usam as boas energias dele, para atender e cuidar dos consulentes e dele próprios que pode que pode deve sair revigorado do trabalho.
Os guias percebem tudo o que sentimos e pensamos. Os espíritos elevados não aceitam atitudes erradas, piadas chulas, depreciação do outro e sentimentos negativos. Se um médium adotar um mau comportamento, não conseguirá uma sintonia com os guias de luz que se afastam e, em seu lugar são atraídos espíritos zombeteiros, que causam erros e transtornos.
Caso o médium tenha um dia agitado, por várias situações, deve chegar ao Templo com tempo suficiente para relaxar, acalmar-se e, se necessário, pedir alguma ajuda ao dirigente. Caso não esteja em condições de trabalhar, não o faça. Fique para os rituais, mantenha-se concentrado, tome um passe e permaneça em silêncio, em um local onde não atrapalhe o andamento do trabalho
PREPARO PARA O (TOQUE) DIA DE TRABALHO:
Nos dias de trabalho, tomar banhos de ervas, antes de acender a vela para o Anjo de Guarda. Os banhos podem ser apropriados para cada um, de acordo com seu orixá de cabeça, ou se o mesmo não for conhecido, poderão ser feitos os banhos de defesa indicados a todos, de acordo com a orientação da casa.
O banho de defesa, ou o que foi determinado pelos guias, poderá ser tomado antes da cerimônia ou no mesmo dia pela manhã. Para os banhos, ferver água em um vasilhame e colocar um número ímpar de ervas, abafando-as. Deixar esfriar naturalmente e, após o banho de higiene, derramar o preparado de ervas do ombro para baixo ou segundo a orientação do dirigente da casa. Exemplo de ervas: arruda guiné, alecrim, manjericão, alfazema, sálvia , hortelã, tapete de Oxalá, malva, colônia, abre-caminhos, quebra-demandas, etc.
O banho de sal grosso, ser utilizado, quando o médium se sentir sobrecarregado. Logo no dia seguinte, deverá tomar um banho de ervas. Em caso de não haver condições para o preparo de banho de ervas, utilizar sabonete com ingredientes vegetais, pois o campo áurico é trabalhado pela espuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentario!