quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ORAÇÃO A CABOCLA JUREMA!

Oração à Cabocla Jurema Juremá, Linda Cabocla de Pena Rainha da Macaiá Ouve o meu Clamor. Jurema me livra dos perigos e das maldades Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha Nunca me deixe em falta Que o teu bodoque seja sempre certeiro Contra os que tentarem me destruir. Jurema caminha comigo, ô Cabocla E me ajuda nesta jornada da Terra. Jurema que a sua força, junto com vosso Pai 7 Flexas Me acompanhe hoje e sempre Em nome de Zambi, Salve a Cabocla Jurema!

Alguns Mandamentos do Médium Umbandista
1) Não Ter no coração os sentimentos de superioridade, nem desejos de comparações desnecessárias.
2) Ter como primordial a vontade de alcançar o prometido em esferas superiores e demonstrar aos seus semelhantes.
3) Que os olhos da observação sejam o complemento de seus ideais mediúnicos: a curiosidade desnecessária atrai longo tempo perdido.
4) Não fazer justiça segundo seus interesses menores, a verdadeira sabedoria é estar vigilante consigo mesmo.
5) Não ser um ditador de normas e condutas, mas sim um orientador através de exemplos dados, através de suas atitudes.
6) Ter confiança nas entidades que o cercam, nem sempre se enxerga as verdades com os olhos da matéria. Está escrito : o que se colhe é o que se plantou.
7) Não acumular trabalhos desnecessários, nem se sobrecarregar com conversações fúteis. Guardar o tempo, pois a serenidade tem que ser o principal exemplo, e esse só é demonstrado com o equilíbrio.
Ser umbandista é ser resignado.
Ser umbandista é alterar um conceito e um modo de vida.
Ser umbandista é evitar os costumes e as atitudes que nos afastam a presença de Deus.
Ser umbandista é ter dedicação total, é ter aprimoramento contínuo e vigilância duradoura contra as atitudes que nos afastam do bem.
Ser umbandista é ter como meta a caridade, a bondade, a verdade e o amor divino.
Ser umbandista é ter vontade, ter perseverança para dissipar as controvérsias e dificuldades que tanto nos afastam do caminho justo e luminoso.
Enfim, ser umbandista é ser aplicador das leis de Deus e como Ele, será - sem dúvida - apedrejado por injustiças, por ignorâncias, por malidicências,; mas, como recompensa, terá a paz e o verdadeiro significado do sentimento de amor e caridade.

2 comentários:

  1. SAUDAÇÃO!
    GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO(A)PARA CONHECER MEU BLOG EM HOMENAGEM Á JUREMA,SOU UMBANDISTA.
    JUREMA É MINHA MÃE GUIA,PROTETORA.
    DESDE JÁ MUITO AMOR,CORAGEM,E SABEDORIA PARA ENFRENTARMOS NOSSA CAMINHADA,TERIA PRAZER EM TÊ-LÓ COMO MEU SEGUIDOR PELA ESTRADA DE LEVA-MOS AXÉ Á TODOS.
    SALVE CABOCLA JUREMA E TODOS OS ORIXÁS NOSSOS GUIAS DE LUZ.
    RITA OLIVEIRA
    CENTRO DE UMBANDA NOSSA SENHORA DE APARECIDA

    ResponderExcluir
  2. ola !!
    muito bonito o seu texto a cabloca jurema e tambem minha mae protetora e guia , sua oração me sera de grande ajuda junto com seus mandamentos sou medium porem nao possuo um contato para desenvolver ,obg ...

    ResponderExcluir

Olá deixe seu comentario!