segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ODÚ REGENTE PARA 2010!!! ETAOGUNDÁ MEJI.




3. ETAOGUNDÁ MEJI - a perseverança e a obstinação


Regente: Obaluaê com influência de Ogum
Elemento: Terra Pessoas com esse ODU em geral vêem seus esforços recompensados. Costumam vencer na política e conseguem obter grandes lucros nos negócios, particularmente nas atividades agrícolas, mas podem sofrer desilusões no amor e traições dos amigos. Emocionalmente inconstantes, estão propensas a ter problemas espirituais e físicos, embora na maioria dos casos consigam se recuperar com facilidade de qualquer doença. Seus pontos vulneráveis são os rins, as pernas e os braços.


Obaluàyié (Rei dono da Terra) ou Omolu (Filho do Senhor) Ele é Rei de todos os Espiritos do mundo,que detém e lidera o poder dos espiritos ancestrais que o seguem e ele oculta,o mistério do nascimento e da morte,o mistério da própria vida.


Obaluaiê andou por todos os cantos de África, muito antes, inclusive, de surgirem algumas civilizações. Do ponto de vista histórico, Omolú é a idade anterior à Idade dos Metais, peregrinou por todos os lugares do mundo, conheceu todas as dores do mundo, superou todas. Por isso Omolú se tornou médico, o médico dos pobres, pois, muito antes da ciência, salvava a vida dos necessitados; durante a escravidão, só não pôde superar a crueldade dos senhores, mas de doenças livrou muitos negros e até hoje muitos pobres só podem recorrer a Omolú que nunca lhes falta.

Oração e Suplica ao Senhor Obaluayiê.

Amado Pai Obaluaê ,nós vos evocamos e vos pedimos a benção e a irradiação de vossa luz sobre Todos nós; Faça com que busquemos,cada vez mais,os bons ensinamentos,sentimentos e atitudes que nos elevam e nos conduzem a Luz do nosso Divino Criador.
Impeça-nos, Pai, de sucumbimos diante de provas elementares e regredirmos praticando atitudes impensadas. Capacite-nos com a necessária humildade e compreensão para ajudarmos nossos irmãos infelizes. Clamamos a vós, querido Pai que nos inunde com vosso poder evolutivo, para que nossos passos sejam sempre em direção a Luz Divina. Pedimos força, coragem, paz, amparo, saúde física e espiritual e o luzir de nossos espíritos com a capacidade de amar e perdoar.
Que a maldade não tenha forças e poder sobre nós e que qualquer ação elevada contra a nós encontre a vossa presença e se quebre em choque com as obras da Luz .
Sagrado Pai, livre-nos da submissão aos espíritos viciosos,embusteiros e obsessivos.Que a prosperidade ,a saúde,a felicidade e a alegria de viver imperem em nossas jornadas e as jornadas de nossos amigos e familiares que aqui não puderam estar.
Que cada um de nós se sinta fortalecido e ungido das vossas graças, agora e durante toda a nossa passagem Terrena. Amem! YALORIXÁ KATIA D'OXUM MUTUMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentario!